Pivô Josuel se recupera de cirurgia para voltar às quadras ainda em 2012

Ex-jogador da Seleção Brasileira de basquete, Aristides Josuel operou o pé direito e deve voltar a treinar no próximo mês

Foto: Luiz Setti

Um dos maiores jogadores da seleção brasileira, o pivô Josuel continua firme e forte em sua reabilitação visando sua volta às quadras de basquete. Depois de perder cerca de 20kg durante um mês que passou em um Spa Médico em Sorocaba, o atleta teve que operar o pé direito, buscando ficar em forma para jogar.

“A cirurgia foi tranquila, me deram uma anestesia local, mas eu não me segurei e tiveram que me amarrar na cama, até que pedi algo para que eu conseguisse dormir para não ver nada”, revelou Josuel, que afirmou que deve estar apto a voltar a correr em pelo menos um mês. “Estou fazendo fisioterapia três vezes por semana. Tive que ficar por 15 dias sem colocar o pé no chão, andando de muletas. São muitos os cuidados, tenho que fazer o curativo duas vezes por dia, pois ainda está muito feio”, disse o pivô, em tom bem humorado.

O último clube que Josuel passou foi o Pinheiros, ainda em 2011, quando foi dispensado exatamente por causa da lesão no pé. Agora, o jogador está morando em Agudos, no interior de São Paulo, próximo à Bauru, onde ele pretende se firmar para jogar, na equipe do técnico Guerrinha, ex-companheiro de quadra de Josuel nas Olimpíadas de Barcelona, em 92.

Enquanto não se recupera da cirurgia, Josuel tem se ocupado com outras ações e funções. Com 2,08m de altura, o pivô chama atenção também por seu esforço e dedicação. Aos 42 anos, o atleta está estudando Educação Física em uma Faculdade de Bauru. Mesmo lesionado, Josuel dá sempre um jeito de ir às aulas. “Tenho alguns amigos que têm me ajudado a me levar, pois como estou em Agudos e não posso andar, eles tem se revezado e me dado apoio neste momento complicado de recuperação”, revelou Josuel, que além da Faculdade, completou um curso de oratória em Sorocaba, aprendendo a ministrar palestras e clínicas.

“Foi uma experiência muito bacana, pude aprender bastante e aperfeiçoar diversas coisas. O professor disse que gostou bastante do meu desempenho, que eu já estava quase pronto”, completou o pivô, que já participou de diversas clínicas esportivas incentivando os jovens a prática do esporte.

 

 

Anúncios
Categorias: Uncategorized | Deixe um comentário

Navegação de Posts

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: